A minha Paixão por Maquilhagem

Muitos disseram que era um sonho em vão! Disseram que "Esteticistas" ou "Maquilhadoras" estavam muito em "uso" que era um sonho estúpido de se seguir! Muitos não gostaram do que é o meu sonho, do que é aquilo que mais amo fazer, mas quem se interessa pelo que os outros pensam? Eu não! 

Aqui estou eu, prestes a ser chamada de "Esteticista Cosmetologista" e trabalhar numa das áreas que mais me dá gozo ver, sentir que a cliente sai satisfeita do salão depois de uma limpeza de pele ou de um tratamento ao corpo e gostar do resultado, salientando o quanto aquele miminho lhe fez bem e irá voltar com toda a certeza! É isto que me faz pensar "Imagina, se tivesses ouvido o que os outros te disseram hoje em dia não ficarias satisfeita com o que fazes"

Imaginar que estive para desistir do que faço hoje com tanto amor e tanta dedicação, não é todos os dias que encontramos profissionais que estão no que gostam e o fazem com gosto, a maioria está com cara de nojo e faz nos logo desistir seja do que for, por isso mesmo, quando encontrarem algum profissional que sorria com vontade de o fazer (e não por "ser obrigado") deem lhe um sorriso ainda maior e agradeçam lhe pelo esforço e dedicação que teve! 

Eu falo por mim, tive um mês dos Infernos no meu local de estágio, tinha lá pessoas impecáveis e que me fazem sentir saudades mas também tinha cobras bem venenosas, tinha coisas boas e coisas ruins, mas o pior de tudo foi, durante quase 30 dias a única coisa que lá fazia? Ser manicures e pedicures! Pelo Amor de Deus, 10 horas diárias, 4 dias por semana, sempre a arranjar unhas!!! Deu me uma vontade louca de desistir, de mudar de local de estágio tudo o que possam pensar, mas levei a luta até ao fim e consegui, finalmente tenho o estágio concluído e nunca consegui colocar em prática o que mais amo fazer: MAQUILHAGEM!





Por incrível que pareça, ainda há muita gente que julga que uma Esteticista só se dedica a pelo e unhas! Malta, muito pelo contrário, eu não pago um curso que quase preciso vender os rins para no final tirar pelo e arranjar unhas, muito pelo contrário, tirei este curso para colocar em prática técnicas de massagem, técnicas de maquilhagem, tratamentos de rosto e corpo, seja em grávidas, crianças ou idosos, tirei este curso para marcar a diferença na vida e no dia da cliente! 

Mas... depois de quase 2 anos de curso, estou a pensar no futuro, especializar me em maquilhagem que foi sempre o que quis fazer desde o início, deixar as clientes bonitas para uma ocasião! Mentira!!! Realçar a beleza de qualquer cliente, realçar os traços que muitas das vezes nem sabem que tem, realçar o natural delas, é isso que quero fazer.

Quem tiver gente que só as faz desanimar com os próprios sonhos? Dispensem com um virar de costas, não é ser mal educado, é apenas ter amor próprio e não querer saber o que fulano acha dos nossos sonhos e sim o que nós mesmos achamos 💪😍

Espero que tenham gostado!

Um beijinho enorme **

You Might Also Like

8 comentários

  1. Nossa cada uma mais linda que outra
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Super inspiradora esta tua história linda! Que te especializes em maquilhagem com todo o sucesso!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  3. Também amo maquiagem termino o meu curso de maquiadora profissional em agosto, sucesso em sua jornada, nada melhor do que fazermos o que amamos.
    www.diferentesou.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Sorte nesta fase final e agradeço o carinho :) desejo lhe o mesmo! Muito sucesso <3

      Um beijinho **

      Eliminar
  4. Gostei do seu blog, estou seguindo!
    bjs!

    http://bonitaporopcao.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar