Uma semana... uma foto 📷

Olá meninas e meninos!

Tudo bem?

Hoje, nesta rubrica, vou recuar muitos anos... meu Deus nem sabia que estas fotos existiam até um dia um tio meu chegar à minha beira e dizer "Tenho cada pérola tua e da tua irmã de quando eram pequenas" na altura pareceu me algo banal mas realmente são algumas vergonhas que passarei a vida inteira!

Mas como nem tudo é mau há muitas que são boas recordações da minha vida e há gente que diz que não se lembra de muita coisa de quando eram pequenas, a realidade é que eu lembro me de muitos momentos na minha vida e quero recorda los eternamente, o que com algumas fotos ajuda 😉


Pois é, hoje as vergonhas não irão aparecer mas uma foto fofinha e bonitinha para começar e quem sabe daqui a uns tempos não partilhe algumas das que tenho guardadas no baú!

Eu nesta imagem deveria ter uns 7 anos e a minha irmã 3 anos, estivemos de férias no Algarve, numa das zonas mais conhecidas porque o meu pai trabalhava por lá nesta altura. Sim, a nossa vida nunca foi muito fácil no entanto não me posso queixar, o meu pai sempre fez os possíveis para trabalhar e se tivesse de se afastar da família para tal, era o que ele fazia, assim como ainda faz!

No entanto é uma das férias que mais recordo pelo facto de termos ficado numa casa pequena, em que tinha apenas 1 quarto, uma cozinha, uma casa de banho e uma sala (foi onde ficamos os quatro a dormir) e ali tinha um beliche, lembro me perfeitamente de querer um beliche para o meu quarto só que quando fui para a zona de cima deste fiquei com tanto medo de cair que desisti da ideia facilmente (sim, tenho medo de alturas)!

Lembro me ainda de ir até esta praia, já era fim do dia, íamos dar uma volta e eu pedi aos meus pais para molhar os pés (se não me engano era o último dia que lá estávamos) e eu queria recordar a sensação da água e areia nos pés antes de voltar para o norte, o meu pai foi comigo e como é natural a Mafalda quis vir também. Como não tínhamos toalhas para limpar os pés e calçar os sapatos o meu pai utilizou o lenço que ele trazia sempre consigo e limpou nos com isso, é dos momentos que mais recordo com carinho, porque ele sacrificou um item que não dispensava de forma alguma para nos promover um último momento pela praia e pelo mar! 😪

Eu sou uma pessoa muito emotiva e basta um simples gesto como este que me faz ficar sensibilizada com a pessoa então talvez seja por esse facto que eu sinto mais empatia com o meu pai, porque ele sempre fez de tudo para nos deixar bem e fazer feliz (a minha mãe também mas de uma forma mais complicada), se não há maior prova de amor como esta (ou seja, o esforço que ele faz por se manter longe da família para termos uma estabilidade a nível monetário) não sei o que podemos considerar como verdadeiro amor!

Espero que tenham gostado, qual a vossa memória mais distante da infância? Lembram se de algum gesto que vos tenha marcado? Deixem aqui nos comentários 😊

Um beijinho enorme **

You Might Also Like

2 comentários