Vamos viajar por Óbidos? 🚗

Olá meninas e meninos!

Tudo bem?

Sabem quando querem viajar para algum lado e estão indecisos para que local podem ir, o que podem visitar, onde podem ficar instalados, ou o que podem comer... há tantas decisões a tomar quando se sai de casa para iniciar uma viagem que dá muita dor de cabeça e faz nos querer desistir, sqn!

Em Dezembro de 2016 fiz a minha primeira viagem, sozinha, com o baby, até aí só tinhamos viajado com os meus pais, por isso decidimos fazer uma viagem só os dois (o que na realidade eu já queria à imenso tempo, mas não tenho culpa se o meu signo me define como impulsiva).

Definimos vários locais que queríamos conhecer mas no final acabamos por ir até Óbidos! Eu já lá tinha estado de passagem por duas vezes, uma ao vir de férias do Alentejo e a outra no ano 2015 com os meus pais também por esta altura.

A realidade é que não há nada como estar mais tranquilamente num local, sem hora para ir embora e com tempo para ver tudo o que aquela terra nos reserva. Das duas vezes que lá estive a passagem foi tão rápida que nem deu para passear na muralha ou conhecer melhor a zona do castelo, desta vez deu tempo para tudo!

1 - Saímos de casa por volta das 9.30 da manhã, a viagem dura à volta de 2h e não é tão cansativa assim, se formos sempre a falar sobre assuntos novos e diferentes e que ambos gostamos, faz se divinamente bem 😉;

2 - Paramos para almoçar nas Caldas da Rainha (acabamos por almoçar num shopping que lá tem, "LaVie") aproveitamos que tínhamos almoçado cedo e fomos passear por um jardim que tinha mesmo em frente ao shopping que acabou por ser o que eu tinha escolhido para visitarmos (ahahah) chamado Parque Dom Carlos I (caso queiram visitar, tem realmente paisagens muito lindas);

3 - Prosseguimos viagem e chegamos a Óbidos por volta das 14h, como o check in no hotel só podia ser feito a partir das 15h optamos por iniciar logo a nossa visita;

4 - Começamos pela Vila Natal, os preços variam consoante a data que decidem ir, nós pagamos 7€ por cada bilhete, em que existem várias atividades que podem ser realizadas no entanto está mais direcionado para crianças, como eu ainda me considero uma autêntica criança vimos três teatros, comprei um brigadeiro de chocolate preto crocante que me soube pela vida, tiramos várias fotos, vimos as crianças a divertirem se nas várias atrações e fomos para o hotel;

5 - Fizemos reserva no The Literary Man Hotel que vou ser muito honesta convosco, é     M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Ficamos no quarto 16 e a sua estrutura era simplesmente linda, cheia de livros na cabeceira da cama, o quarto é revestido a madeira e no chão a um tecido quente que faz lembrar camurça, desde a entrada do hotel até aos quartos está tudo repleto de livros inclusive no restaurante e bar do mesmo, tem um ótimo ambiente, a localização é de fácil acesso ao castelo e muito mais... (vocês vão puder ver tudo no vlog que irá sair mais para a frente!);

6 - Optamos por não jantar no hotel e fomos até ao Tasca Torta que é um espaço simples, pequeno (não o escolham caso sejam famílias numerosas) e nada dispendioso. Serve diversos pratos, tem também opções para pessoas que sejam vegetarianas, nós escolhemos o bitoque e pedimos sem salada o prato estava realmente delicioso! Para sobremesa eles tem lá o M-E-L-H-O-R bolo de chocolate de sempre, mas eu comprovo que é mesmo o MELHOR bolo de chocolate que já comi em toda a minha vida e aconselho vivamente o local;

7 - Decidimos experimentar a típica Ginja de Chocolate que tem por lá, em cada tasca que vocês passem na rua, tem cá fora uma bancada onde podem experimentar. A Ginja é servida num copo de chocolate e custa à volta de 1€;

8 - Depois disso fomos para o hotel e acabamos por ver um filme "As Cegonhas" de animação e é dos melhores que já vi, tem muitas cenas de riso fácil e é sobre bebés, portanto sim, é perfeito!

9 - Na manhã seguinte fizemos o check out por volta das 11.30 da manhã e fomos almoçar num restaurante antes da entrada do castelo (que de momento não recordo o nome), fomos servidos muito bem, optamos por um prato de bacalhau (que eu já desejava à imenso tempo) e tomamos um café muito saboroso;

10 - Finalizamos a nossa viagem com um passeio pela muralha, andamos à volta do castelo, não percorremos toda porque há zonas que estão seladas e não podem ser percorridas mas mesmo assim é um passeio lindo, vocês tem uma percepção de zonas verdes lindíssimas e a cidade torna se algo mais com aquele detalhe que a circunda!

Espero ter a oportunidade de visitar mais locais junto desta pessoa tão única e tão minha! Este é sem dúvida o Homem da Minha Vida 💖

Espero que tenham gostado e desde já aconselho todos os locais de que vos falei e que se encontram linkados ao longo do texto 😊